Custom Search

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Gênesis e o Universo

A ciência expressa o universo utilizando cinco palavras chave: tempo, espaço, materia, energia e movimento. O livro do Gênesis revela a mesma idéia aos hebreus em 1450 A.C.

Gênesis 1:1-2 (www.biblegateway.com, João Ferreira de Almeida Atualizada)
"1No princípio (tempo) criou Deus (energia) os céus (espaço) e a terra (materia).
2A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava (movimento) sobre a face das águas."

A primeira coisa que Deus fala ao homem é que Ele controla todos os aspectos do Universo.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Gênesis e as Leis da Probabilidade

A probabilidade de uma forma evoluída de vida ter surgido por evolução é tão grande quanto a probabilidade de um tornado passando no seu quintal produzir um Boing 747 do material encontrado por lá.

A probabilidade de se gerar vida de materia inanimada é tão pequena que enterraria Darwin e toda sua teoria da evolução. Se o princípio da vida não foi aleatório, então deve ser o produto desejado de uma inteligência superior.

Toda a teoria da evolução se baseia em elos perdidos, que até hoje, apesar de muita busca, continuam perdidos... Se temos que acreditar nessa teoria sem provas, ela não passa de uma religião que tenta manter os seus adeptos por fé de que algum dia encontrarão os elos perdidos que estão tão bem escondidos.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Porque a Bíblia Tem Origem Divina - 1

Em épocas remotas, acreditava-se que o mundo era sustentado nos ombros de Atlas ou nos costados de um grande animal (1500 A.C.).

No livro de Jó, 26:7 a Bíblia nos fala que a terra flutua livremente no espaço:

"Ele (Deus) é que estende o setentrião sobre o vácuo, quem suspende a terra no nada."

Apenas por volta de 1650 D.C. foi que a ciência descobriu que a terra realmente flutua livremente no espaço...

Como explicar isto se não por inspiração divina? Quem ler esta mensagem e tiver outras idéias diferentes sobre a origem deste texto, por favor, deixe um comentário.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Vazamento de Óleo da BP...

Apocalipse 8 : 8 - 9

"O segundo anjo tocou a trombeta;
foi lançado no mar como que um grande monte ardendo em fogo,
e converteu-se em sangue a terça parte do mar,
e a terça parte das criaturas que viviam no mar morreu,







e a terça parte das naus pereceu."

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Trompetes do outro lado

João 11:25-26 (João Ferreira de Almeida Atualizada em http://www.biblegateway.com/) nos diz:
"25 - Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá;
26 - e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá. Crês isto?"

Qualquer que seja o ponto de vista de cada pessoa sobre a morte, é certo que a morte virá ao encontro da pessoa. Algumas pessoas se recusam a encarar a morte de forma realística. Há basicamente duas visões diferentes da morte. A primeira afirma que a morte é o fim. Esta visão nos diz que o crescimento, o progresso e a evolução não fazem sentido. Até mesmo o passado, o presente e o futuro não fazem sentido. A segunda visão da morte nos afirma que a morte significa o meio para a vida. Para aqueles com fé cristã, a morte não é mais um passo para a escuridão, mas um meio para se chegar à vida eterna. Deus estará lá. Cristo estará lá. O povo de Deus estará lá. Que o triunfo e a esperança da Páscoa atinja profundamente a vida das famílias humanas para nos assegurar da glória maior que nos aguarda, para aqueles que acreditam naquele que falou "Eu sou a ressurreição e a vida".
Custom Search